domingo, 4 de maio de 2014

Trilha Sonora


    Faz uns quatro anos que a música da Rita Lee, (Agora só falta você), tem sido, meu hino. Hô, letra que tem tudo a ver, com uma parte da minha história....
 A parte em que eu, transformei não só, a minha vida, mas, a mim mesma.
    Eu, não só a cantava; Cada parte de sua letra, cada palavra e virgula, foi vivida por mim...
 É como se fosse, meu grito de guerra. A trilha sonora que marcou o romper daquela  linha tênue, entre a mulher pudica que eu era (ou fingia ser), e a destemida que me tornei. 
   A cantei com rebeldia:  A vida, as minhas escolhas antigas, aos meus pais,  marido, e todo mundo mais, que atravessasse o meu caminho.
Joguei um casamento de 8 anos, pro alto ou melhor, pro lixo! E a minha vida pacatamente "hétero", também. Não que, quem seja hétero, leve uma vida pacata, mas, a minha vida era, porque eu estava sendo algo, que eu não nasci pra ser. Voltei a trabalhar, a vestir roupas mais insinuantes e um pouco mais curtas, mas sem ser vulgar! 
Descobri novos tons de maquiagens, de acordo com os novos tons, que a minha vida, vinha ganhando... 
Perdi 25 k, mas o peso que me dessobrecarregou, parecia ser bem maior. Foram embora o peso das duvidas, do medo, e das opiniões alheias eu estava literalmente mandando todo mundo ir para o inferno...
Abracei o  meu dom da escrita, e criei vários blogs, não queria mais passar desapercebida, já que eu tinha uma estória tão rica em minhas mãos.
    Ia pro trabalho com os fones no ouvido, rodando essa música o caminho todo. Andava pelas ruas me sentindo a poderosa, parecia que eu era intocável, sentia o vento forte e andava contra ele e contra todos; Eu era puro orgulho de mim mesma!  E só tinha uma pessoa, que eu queria ao meu lado, pois é, mas ela me faltava.
   Então quando chegava no: "Agora só falta você, iê, iê, iê..." Os olhos se enchiam de lagrimas, a voz embargava, mas era um canto misto de felicidade, desejo e esperança.
 E lá, ia eu pelas ruas, achando que estava tudo certo, e que só faltava ela, que até já fazia parte da minha vida, mas não estava lá!

Simone Paulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário